Por Que Sites Condominiais Estão Em Alta?

A demanda por condomínios e apartamentos cresceu nas últimas décadas. De acordo com o último Censo Demográfico do IBGE, dos 57.324.185 de domicílios no Brasil, 6.157.162 são apartamentos e 1.018.494 casas de vila ou condomínios. Isso significa que o setor está se desenvolvendo, o que pode ser um dos motivos para a alta em sites condominiais. 

 

Veja a seguir no artigo: 

 

  • qual a importância dos sites condominiais?;
  • comunicação com o público.

 

Qual a importância dos sites condominiais?

 

Além do conforto de morar em um local com diversas vantagens de estrutura e lazer, a segurança é um dos fatores que contribui para as pessoas se mudarem para condomínios. Afinal, o controle de acesso de moradores e visitantes é muito mais eficiente do que em uma residência comum. 

 

Apesar do isolamento social — devido a pandemia de covid-19 — a violência continua sendo um problema no país, portanto as pessoas procuram casas e apartamentos em condomínios para evitar assaltos e outras situações do tipo.

 

Com mais pessoas procurando essa alternativa, a necessidade de divulgar mais informações sobre o segmento é clara. Mas como fazer isso? Por meio dos aplicativos e sites condominiais! Além de divulgar para o público, esses canais ajudam a administração do condomínio.

 

Os sites condominiais centralizam todas as principais informações, como legislação, processos operacionais e estratégicos da gestão, além de novidades do universo de condomínios. Isso facilita o acesso aos dados e ajuda nas estratégias de marketing para as administradoras. 

 

Otimização da comunicação com os condôminos

 

A comunicação entre a administradora do condomínio, síndicos e moradores é capaz de solucionar problemas como a inadimplência dos condôminos. Sabe como? Por meio de ferramentas nos aplicativos ou sites condominiais como: 

 

  • e-mails de cobrança;
  • mural de avisos com todas as datas e mensagens úteis para os moradores terem acesso rápido e fácil;
  • comunicados gerais e/ou individuais para um condômino específico;
  • entre outras.

 

Invista em um site e software condominial para trazer esses benefícios para o condomínio e transformar de maneira inteligente a qualidade dos serviços e da satisfação dos moradores com a sua gestão. 

Continue acompanhando o blog da Condomob e veja 3 Formas de Diminuir a Inadimplência da Taxa Condominial!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyrights Condomob 2021. Todos os direitos reservados.