Problemas na Gestão de Condomínios? Descubra a Solução para Todos!

Fazer a gestão de condomínios, com excelência e organização, não é tarefa fácil. Geralmente, quem fica com essa função é o síndico ou a administradora da comunidade. Todos e quaisquer problemas devem ser informados a eles, a fim de encontrarem a melhor solução para os contratempos.

Há inúmeros causos em um condomínio, porém, alguns podem ser resolvidos facilmente. Descubra no artigo quais são os problemas mais frequentes e como driblá-los.

 

Quais são os problemas mais comuns na gestão de condomínios?

Moradores que não pagam a taxa condominial, discussões e brigas tarde da noite, vizinhos que não respeitam o horário de lazer. Esses são só alguns dos problemas mais comuns para quem tem que realizar a gestão de condomínios.

Se você pensava que iria apenas cuidar da contabilidade e da parte burocrática, por exemplo,  enganou-se! Uma administradora, muitas vezes, é o braço direito de um síndico nas questões rotineiras de uma comunidade.

Porém, hoje, o CONDOMOB vai abordar os principais problemas na gestão em si, isto é, nas falhas administrativas que podem gerar estresse por parte dos condôminos e síndico. Confira:

 

  • falta de comunicação: informações incompletas, falta de avisos e descaso com moradores e funcionários fazem parte de uma gestão sem comunicação e clareza;
  • má administração financeira: ausência de fundo de reserva, gastos altos, atraso no pagamento de salários dos funcionários, etc;
  • inexistência de manutenção: pintura sem renovação, infraestrutura velha e problemas nas áreas de lazer comum precisam ser periodicamente revisadas;
  • execução de obras sem consentimento dos moradores: todos devem ser avisados sobre a intenção de obras e reparos no condomínio. Inclusive, é obrigatório um aviso prévio. 

 

Como resolver os problemas na gestão de condomínios?

Esses e outros eventos podem comprometer não só o trabalho da administração, mas também a satisfação dos moradores e funcionários do condomínio. É essencial que você saiba como ser cauteloso e zelar pelo bem do seu espaço. 

Para isso, muitos administradores já fazem uso de sistemas exclusivos para cuidar do dia a dia de seus condomínios. Isso porque de maneira prática e muito estratégica, pequenos contratempos podem ser minimizados. 

O ideal é que você tenha um sistema completo que permita ter integração com a área financeira, social e portaria. Quer ter autonomia na sua gestão? Conheça o CONDOMOB!

 

Gostou do conteúdo? Mais como esse você encontra no blog do CONDOMOB!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyrights Condomob. Todos os direitos reservados.