Como Se Tornar Referência de Qualidade em Administração de Condomínios?

A administração de condomínios não é nada fácil. Manutenção, reclamação dos moradores, atividades operacionais, contabilidade e outras questões fazem parte do dia a dia de quem precisa estar a frente da gestão condominial. 

Porém, existem passos essenciais para que seus afazeres saiam com a qualidade esperada. Confira abaixo como ser uma referência em administração!

 

3 passos essenciais para uma boa administração de condomínios

 

Antes de falarmos sobre os passos para uma boa administração de condomínios, primeiro é necessário entender que todo e qualquer trabalho exige paciência, ainda mais quando se deve lidar com inúmeras atividades diferentes e terceiros.

Um excelente administrador é aquele que sabe escolher o que é melhor para o coletivo, toma decisões firmes e objetivas, e, sobretudo, escuta seus colaboradores (síndico e zelador) para encontrar as melhores soluções. 

É por isso que a comunicação entre administradora, síndico e moradores deve ser transparente e amigável. Caso não seja, será difícil fidelizar os clientes, isto é, quem paga pelo seu trabalho.

Veja agora três dicas facilmente aplicáveis para melhorar cada vez mais a administração de condomínios e se tornar uma referência diante às outras comunidades:

 

1. Dê atenção às manutenções

Todo espaço precisa de manutenção, né? Não há estrutura que aguente mais de 20 anos sem reparos, por exemplo. Porém, é importante que você contrate serviços sérios e de qualidade garantida.

Uma dica para sempre manter as estruturas prediais em ordem é realizar manutenções periódicas, a cada seis meses. Por isso, renove a pintura, limpe a caixa de esgoto, verifique as condições de piscinas e academia. 

Dessa forma, você mantém o condomínio sempre em ótimo estado e mostra que se preocupa com as questões que muitas administradoras deixam de lado. 

 

2. Proponha soluções de melhorias

 

Como um administrador é de sua responsabilidade pensar em soluções de melhoria para o bom convívio de todos e, é claro, em outras questões, como inadimplência, por exemplo.

Que tal pensar em ações que transmitem transparência no problema de ter condôminos inadimplentes? Ou, ainda, como é possível economizar em um determinado setor para, enfim, ter um caixa emergencial para imprevistos?

Pense em soluções eficientes para aumentar a qualidade dos seus processos. 

 

3. Garanta segurança em informações

 

Uma ótima maneira de se tornar referência em administração de condomínios é garantir a segurança em processos de contabilidade. Ou seja, em questões burocráticas e financeiras. 

É importante centralizar tudo em um único sistema, capaz de conciliar não só contratos, por exemplo, mas boletos bancários também. 

Ter um sistema financeiro para condomínios, além de otimizar processos, gera produtividade e economia no seu dia a dia. 

 

Se quer uma dica, o CONDOMOB é o sistema mais bem preparado para isso. Conheça no site as funcionalidades e teste agora mesmo em sua administradora! 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyrights Condomob. Todos os direitos reservados.