Investir em marketing para administradoras de condomínios é uma das principais formas de fazer as empresas desse segmento conquistarem mais vendas. Além da produtividade e qualidade dos serviços, precisam de estratégias que chamem a atenção de mais clientes.
Confira no artigo como utilizar o marketing na sua administradora!
Dicas de marketing para administradoras de condomínios
A divulgação é uma das principais estratégias de marketing para administradoras de condomínio, mas como fazer isso da melhor forma possível? Investir em propagandas no meio digital é a alternativa mais efetiva atualmente. Confira as dicas e mais detalhes a seguir!
1. Crie um site
A primeira dica é criar um site e perfil em redes sociais para que as pessoas encontrem informações sobre a administradora com maior facilidade. O conteúdo da página deve ter dados relevantes, além de palavras-chave para o público saber mais sobre a empresa e os serviços.
O principal objetivo do site condominial é oferecer uma experiência completa para o cliente incentivando o engajamento e a conversão, ou seja, da pessoa entrar em contato com a administradora, solicitar um orçamento e contratar seus serviços.
Lembre-se: a comunicação ajuda na retenção de clientes, portanto é essencial possuir meios eficientes de informar as pessoas.
2. Utilize o e-mail marketing
O e-mail marketing é outra estratégia eficiente, pois é um canal de comunicação com os clientes (condôminos e síndicos).
Com ele, é possível enviar comunicados ou ofertas, melhorar o relacionamento com os clientes, novas vendas, entre outras funções.
3. Use um sistema condominial
Por meio de sistemas condominiais que oferecem, há como fazer:
- a retirada de 2ª via de boletos;
- realizar assembleias virtuais;
- permitir que os condôminos façam reservas online das áreas comuns;
- prestação de contas;
- cadastro pelo sistema os moradores e visitantes;
- enviar e-mail na Régua de Cobrança para evitar inadimplência por esquecimento;
- incluir dicas e comunicados.
Continue lendo os artigos da Condomob para mais informações sobre o segmento de condomínios. E se a sua administradora estiver perdendo clientes, confira quais são as causas mais comuns para cancelamentos e como evitá-las.