Como Montar Uma Administradora De Condomínios?

A urbanização tem contribuído para o surgimento de cada vez mais prédios residenciais e comerciais. Com isso, é preciso que existam profissionais e empresas que saibam administrá-los. Quer saber como montar uma administradora de condomínios eficiente? Continue lendo este artigo para entender mais sobre o assunto!  

 

O que é uma administradora de condomínios?

 

Antes de saber como montar uma administradora de condomínios, é importante entender que a principal função desse tipo de empresa é centralizar os diversos serviços necessários para que um condomínio funcione corretamente. 

 

Sendo assim, ela é responsável por realizar a:

 

  • gestão dos funcionários e a financeira;
  • controle de acesso; 
  • manutenção da infraestrutura;
  • contabilidade;
  • pagamento de contas; 
  • cobranças;
  • comunicação entre o síndico, zeladores, porteiros e moradores;
  • assembleias;
  • entre outras tarefas. 

 

Como montar uma administradora de condomínios eficiente

 

Como pudemos perceber, a gestão de um condomínio passa por várias etapas. Por isso, a principal dica é utilizar um sistema que centralize todas essas funções para facilitar o controle e o trabalho realizado.

 

Portanto, o que seria mais produtivo: que o porteiro precise escrever cada entrada e saída de moradores, ligar para o condômino para receber visitantes, ou um sistema em que as pessoas podem se identificar por aplicativo, QR Code, tag, biometria e/ou reconhecimento facial? 

 

A tecnologia está aí para nos ajudar, e ela com certeza faz uma grande diferença! A Condomob, por exemplo, oferece esses serviços digitais, diminuindo a burocracia e dando autonomia para os moradores criarem o próprio acesso de visitantes, prestadores de serviço e veículos.

 

Mas não é só a portaria autônoma que é importante. Saiba que para montar uma administradora de condomínios, você vai lidar com todos os gastos e receitas, impostos, taxas, contratos, etc. 

 

Por isso, é imprescindível ter um sistema integrado que torna possível controlar o financeiro e, ao mesmo tempo, deixar as informações acessíveis para todos. Afinal, a ética e a transparência são essenciais. 

 

Além disso, a administradora e o síndico precisam de uma estratégia social, pois a organização é a base para o bom funcionamento do condomínio. Assim, poderão lidar com reserva de espaços, mapa de manutenção, consumo, controle de objetos, colaboradores e documentos de maneira mais assertiva.

 

Agora que já sabe como montar uma administradora de condomínios e entendeu que esse processo exige muitos cuidados, encontre a melhor e mais completa plataforma para você! A Condomob oferece todas essas funcionalidades, com o nosso aplicativo você tem tudo o que precisa em mãos!

 

Faça um teste grátis!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyrights Condomob 2021. Todos os direitos reservados.