Administradora De Condomínios Perdendo Clientes? Causas Mais Comuns de Cancelamentos

Já parou para pensar no que está fazendo a sua administradora de condomínios estar perdendo clientes? Se sua empresa recebe muitos cancelamentos, provavelmente está mais do que na hora de pensar em soluções.

 

Leia o artigo para saber os principais motivos da insatisfação dos clientes e como resolvê-los. 

 

Motivos para a administradora de condomínios estar perdendo clientes

 

Existem alguns fatores que explicam o porquê de uma administradora de condomínios estar perdendo clientes. Listamos os principais para você.

 

Fique atento se na sua empresa você observa algum deles: 

 

Atendimento ruim

O atendimento ao cliente é tão importante quanto a qualidade do serviço. Por isso, a administradora precisa se dedicar a resolver conflitos, fazer a gestão financeira impecável e atender as demandas dos condôminos e síndicos de maneira rápida, prática e eficaz..

 

Falta de comunicação

Tenha um canal de comunicação com os moradores, porteiros e o síndico. Isso ajuda a manter a transparência das informações, oferece comodidade (pois todos conseguem ver facilmente as informações) e dá agilidade.

 

A plataforma da Condomob pode te ajudar nisso com o sistema social, fazendo com que seus clientes tenham fácil acesso a todos os comunicados e avisos dos condomínios onde residem, além de otimizar o seu relacionamento com eles, que agora podem enviar mensagens diretamente do aplicativo. Evite ruídos de comunicação e repasse todas as informações relevantes em um só lugar! 

 

Demora na emissão de boletos

A administradora de condomínios perde clientes ao falhar em pequenos detalhes, como a demora na emissão da segunda via de boletos. Isso porque nenhum condômino quer depender de buscar o documento presencialmente ou ficar esperando alguém entregar para conseguir pagá-lo. 

 

Com o uso de um boleto on-line, você dá mais autonomia para o morador, além de evitar casos de inadimplência e atrasos no pagamento das contas. 

 

Cobrança errada

Pagar boletos já não é algo legal e divertido, agora imagina receber uma cobrança indevida? Essa é uma das principais reclamações dos condôminos, pois ninguém gosta de pagar por algo que não deveria.

 

Portanto, tenha uma ferramenta automatizada, que forneça os dados corretos e gere gráficos com todos os consumos, relatórios, taxas, etc. 

 

O Condomob Financeiro, por exemplo, oferece tudo isso e muito mais, simplificando as cobranças. 

 

Deixe essa fase de ser uma administradora de condomínios perdendo clientes para trás e foque em tecnologias que otimizem os processos da empresa! Investir em um sistema de gestão moderno e eficiente é a melhor alternativa.

Para saber mais sobre gestão de condomínios, entre em contato com a Condomob!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyrights Condomob 2021. Todos os direitos reservados.