5 Maneiras de promover boa comunicação em seu condomínio.

A comunicação é a chave para qualquer relacionamento e isso não é diferente num condomínio. Os síndicos, os colaboradores e as administradoras ao manter uma boa comunicação entre si e os moradores, podem ser beneficiados com um clima pacífico que ajuda na tomada de decisões e reduz desentendimentos.

Mas nem sempre é fácil desenvolver uma boa comunicação. São muitas as obrigações para cumprir, problemas para resolver e a nossa vida pessoal para cuidar.

Neste artigo, o CONDOMOB separou 5 pontos que ajudarão nesse sentido:

 

  1.    Envie avisos com regularidade.

Tenha uma agenda regular para enviar avisos ao mural do condomínio. Selecione dias para enviar avisos e se apegue a eles. Dessa forma os moradores saberão quando receberão avisos e terão certeza de que eles virão. Inclua informações sobre eventos importantes, projetos ou manutenções e lembretes importantes de bons hábitos – especialmente se tiver acontecido problemas com pessoas violando os termos.

  1.   Mantenha os e-mails relevantes e curtos.

Ninguém gosta de ter sua caixa de entrada bombardeada com vários e-mails de uma única pessoa toda semana (ou todo dia). Foque os e-mails para assuntos que sejam realmente importantes. Mantenha as mensagens curtas e diretas, pois assim será mais provável que os moradores leiam todo o conteúdo. Decida que tipo de informação será enviada via e-mail e qual que deve ser deixada no mural de avisos.

 

  1.    Faça bom uso das Redes Sociais.

As pessoas costumam utilizar muito as redes para se comunicar com alguém, seja Facebook, Instagram ou até mesmo o Whatsapp. Faça bom uso disso. Crie páginas e grupos para se comunicar com os condôminos de maneira eficaz e as use para os engajar, provendo assuntos de seu interesse, promovendo a comunicação. Essa é uma maneira simples de alcançar mais pessoas em menos tempo.

  1.    Mantenha seus moradores bem atualizados.

Umas das coisas que muitas vezes deixa os condôminos insatisfeitos é a falta de transparência na hora de repassar informações importantes ou simplesmente não se passar informações para eles. Portanto, procure os manter sempre atualizados daquilo que acontece no condomínio. Além disso, certifique-se de ter um meio que facilite a transmissão dessas informações.

  1.    Use um sistema de gestão de condomínios com aplicativo.

Painel administrativo do CONDOMOB

Tenha todos os itens de comunicação acima em um só lugar: o CONDOMOB que é uma plataforma inovadora e eficiente na administração de condomínios com o apoio de um aplicativo. O nosso objetivo é facilitar a gestão dos síndicos e promover a boa comunicação entre os membros da gestão e os moradores.

Por meio de nossa plataforma é possível enviar facilmente mensagens individuais e coletivas aos condôminos, que as receberão em tempo real. Além disso, pode-se gerar relatórios da comprovação de leitura e estão disponíveis ferramentas como “Enquetes e Votações” e “Assembleias Virtuais”.

Gostaria de saber mais sobre essa função do CONDOMOB? Entre em contato conosco e peça uma demonstração!

© Copyrights Condomob. Todos os direitos reservados.

Entrar em contato