Tudo Que Você Precisa Saber Sobre Controle De Portaria — O Que É e Como Fazer

Muitas pessoas optam por morar em condomínios em busca de mais segurança  e comodidade. Para quem faz a administração desse tipo de residência, um ponto essencial para oferecer esses dois benefícios é ter um controle de portaria autônomo. 

 

Esse sistema, além de facilitar a vida dos condôminos, também otimiza o tempo de funcionários, porteiros, prestadores de serviços e do próprio síndico. Quer saber em detalhes como isso funciona? Leia o artigo para descobrir! 

 

O que é o controle de portaria? Veja os benefícios

 

O controle de portaria, como o próprio nome já indica, serve para monitorar a entrada e saída de moradores e visitantes do condomínio. Com ele, é possível reunir em uma central as atividades e movimentações feitas nas dependências do prédio.

 

Essa novidade tecnológica tem facilitado a vida de síndicos, porteiros e moradores. Uma das principais facilidades é a identificação de pessoas — condôminos ou visitantes — na portaria por meio de biometria ou QR Code.

 

Para os moradores, isso oferece facilidade de acesso, além de comodidade ao autorizar a entrada de outras pessoas por meio de um aplicativo no celular. Ele registra o acesso no sistema e notifica o morador da unidade. 

 

Já para a parte administrativa, há mais praticidade e segurança, uma vez que as informações ficam armazenadas em nuvem e podem ser acessadas pelo porteiro ou o responsável pela vigilância.

 

No aplicativo da Condomob, por exemplo, o sistema de acesso autônomo oferece esse tipo de monitoramento de condomínios de forma segura e remota. 

 

Como implementar um sistema de acesso autônomo no meu condomínio?

 

A melhor maneira de colocar esse tipo de controle de portaria autônoma nos condomínios é contratando uma empresa séria e que possua um software atualizado e multifuncional para fazer a instalação. 

 

Algumas empresas no mercado oferecem o serviço apenas com uma dessas opções, o que acaba trazendo mais custos à administração, precisando contratar dois sistemas de forma separada. 

 

Opte também por softwares que sejam integrados, ou seja, tenham tanto o controle de acesso quanto outras funções sociais e financeiras, como gestão de zeladoria, agenda de serviços, registro de consumo, livro de ocorrências, controle de objetos, cobrança agendada no aplicativo, pagamentos em tempo real, etc. Assim, você terá tudo em um só lugar. 

 

Caso o seu prédio ainda não possua um sistema de controle de acesso autônomo eficiente, procure as soluções da Condomob. Faça um teste grátis e avalie na prática!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyrights Condomob 2021. Todos os direitos reservados.