Como Uma Portaria Virtual Autônoma Melhora a Segurança Em Condomínios?

A segurança em condomínios é um dos principais motivos para que as pessoas optem por esse tipo de moradia, além de todo o conforto e outros benefícios. Isso porque cresce cada vez mais a necessidade de se proteger da violência e, assim, novas formas de monitoramento surgem.

 

Um exemplo é a portaria virtual autônoma, na qual uma central controla o fluxo de entrada e saída nos condomínios, com vigilância por meio de câmeras de segurança. Quer saber mais como funciona? Continue lendo o artigo!

 

Como funciona a portaria virtual autônoma?

 

Uma portaria virtual autônoma é responsável pelo controle de acesso ao condomínio. Com ela, a entrada e saída de moradores e visitantes torna-se mais prática e segura. 

 

Com a tecnologia de ferramentas como a da Condomob, por exemplo, os porteiros possuem acesso exclusivo a um painel no computador ou celular, facilitando o controle. Além disso, é possível notificar pelos dispositivos o recebimento e entrega de encomendas. 

 

O fator social também é muito importante, pois a comunicação entre condôminos e a Portaria acontece em tempo real, tornando a troca de mensagens muito mais rápida e efetiva. 

 

Os próprios moradores, inclusive, podem visualizar e cadastrar as pessoas que são liberadas ou bloqueadas de entrar. Por meio de QR Code, os condôminos podem autorizar a entrada de visitantes e prestadores de serviços. Assim que eles chegam, um aviso é enviado para o aplicativo no morador.

 

Benefícios do controle de acesso para a segurança em condomínios

 

Um dos maiores benefícios do sistema de controle de acesso é que ele diminui as chances de erro por falhas humanas, sem falar que oferece mais segurança em condomínios. Além disso, há outras vantagens, como: 

 

  • diminui o custo com mão de obra, podendo reduzir cerca de 50% das despesas do condomínio;
  • a ausência de um porteiro no local retira as chances do profissional ser surpreendido e rendido por criminosos;
  • o prédio terá mais segurança e vigilância, pois para utilizar o serviço é preciso que câmeras sejam instaladas nas áreas comuns;
  • economiza o tempo e investimento em treinamento de porteiros e seguranças;
  • oferece 24 horas de portaria virtual.

 

Gostou de aprender sobre essa inovação? Para saber mais informações sobre essas e outras novidades sobre condomínios, continue acompanhando o blog do CONDOMOB!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyrights Condomob 2021. Todos os direitos reservados.