A demanda por condomínios e apartamentos cresceu nas últimas décadas. De acordo com o último Censo Demográfico do IBGE, dos 57.324.185 de domicílios no Brasil, 6.157.162 são apartamentos e 1.018.494 casas de vila ou condomínios. Isso significa que o setor está se desenvolvendo, o que pode ser um dos motivos para a alta em sites condominiais.
Veja a seguir no artigo:
- qual a importância dos sites condominiais?;
- comunicação com o público.
Qual a importância dos sites condominiais?
Além do conforto de morar em um local com diversas vantagens de estrutura e lazer, a segurança é um dos fatores que contribui para as pessoas se mudarem para condomínios. Afinal, o controle de acesso de moradores e visitantes é muito mais eficiente do que em uma residência comum.
Apesar do isolamento social — devido a pandemia de covid-19 — a violência continua sendo um problema no país, portanto as pessoas procuram casas e apartamentos em condomínios para evitar assaltos e outras situações do tipo.
Com mais pessoas procurando essa alternativa, a necessidade de divulgar mais informações sobre o segmento é clara. Mas como fazer isso? Por meio dos aplicativos e sites condominiais! Além de divulgar para o público, esses canais ajudam a administração do condomínio.
Os sites condominiais centralizam todas as principais informações, como legislação, processos operacionais e estratégicos da gestão, além de novidades do universo de condomínios. Isso facilita o acesso aos dados e ajuda nas estratégias de marketing para as administradoras.
Otimização da comunicação com os condôminos
A comunicação entre a administradora do condomínio, síndicos e moradores é capaz de solucionar problemas como a inadimplência dos condôminos. Sabe como? Por meio de ferramentas nos aplicativos ou sites condominiais como:
- e-mails de cobrança;
- mural de avisos com todas as datas e mensagens úteis para os moradores terem acesso rápido e fácil;
- comunicados gerais e/ou individuais para um condômino específico;
- entre outras.
Invista em um site e software condominial para trazer esses benefícios para o condomínio e transformar de maneira inteligente a qualidade dos serviços e da satisfação dos moradores com a sua gestão.
Continue acompanhando o blog da Condomob e veja 3 Formas de Diminuir a Inadimplência da Taxa Condominial!