Como um bom paisagismo pode aumentar a ocupação em seu Condomínio

Pare um pouco e imagine você mesmo em um lugar paradisíaco.

Como esse lugar é para você? Está cheio de belezas naturais? Esse lugar é cheio de água como cachoeiras e fontes? Possui em árvores coloridas? Agora, pergunte-se: gostaria de viver nesse lugar?

Uma paisagem bem criativa no seu condomínio não só pode fazer isso com você; permitirá que seus moradores se imaginem da mesma forma; e, além disso, desperta o interesse de outras pessoas – elas verão o seu condomínio como um lugar ideal para morar. Afinal, quem não gostaria de morar em um lugar bonito?

Uma ornamentação bem cuidada chama atenção das pessoas que a veem. Então, quando chegar a hora de alugar, aumenta-se a chance de sucesso devido a uma demanda maior de pessoas atraídas ao imóvel.

 

Veja alguns pontos a levar em consideração quando for investir em ornamentação.

 

  1.    Clima amigável

Procure ter plantas que se adaptem ao clima onde vive. Se a planta pertence à um clima quente ela não vai de adaptar em um clima frio. Uma paisagem que é propícia ao clima da sua região embeleza melhor o seu condomínio.

  1.    Verifique o seu orçamento.

Quando for fazer uma ornamentação, considere os custos do investimento e, principalmente os gastos com a manutenção. Enquanto contratar um profissional pode ter um custo bastante elevado, há algumas opções disponíveis no mercado que são úteis na hora de gastar menos. É importante levar isso em consideração para não ter gastos desnecessários que só afetam negativamente os moradores de sua propriedade.

  1.    Ornamentação que combine com os condôminos.

Os planos de paisagismo e o estilo de vida dos moradores precisam fazer sentido juntos. Um condomínio repleto de jardins requintados e grama exuberante não atrairá os futuros moradores que querem mais um quintal para si mesmos. Eles, no entanto, desfrutavam de churrasqueiras, um lugar para se reunir com os amigos e espaço para se esticar na grama.

  1.    Espaços comuns

Talvez seja interessante a aquisição de um espaço para lazer, como uma pequena quadra de futebol, piscina, salão de festas entre outros. Todos gostam de se divertir, por isso parte fundamental da ornamentação é construir espaços as pessoas possam se divertir juntas. Isso deixa o seu condomínio mais convidativo, ainda mais em um ambiente que têm crianças.

  1.    Ambiente amigável para crianças.

Se seu objetivo é atrair famílias, convém ter certeza de que seu ambiente é adequado para crianças. É difícil ter crianças enérgicas correndo pela sua casa sem ter onde sair e brincar. Embora a ornamentação não precise ser totalmente projetada em torno de atividades para crianças, um espaço dedicado para brincar em seu plano de paisagismo será uma vantagem real para as famílias que estão procurando por uma residência em condomínio.

Parquinho para crianças.

 

Temos uma ideia de bônus que pode ajudar a trazer moradores novos ao condomínio e melhorar seu relacionamento com os residentes atuais. O CONDOMOB facilita a comunicação com os condôminos, faz reservas de espaços, facilita a realização de manutenções, gerencia as despesas e muito mais. Entre em contato para uma demonstração e mostraremos como o CONDOMOB pode ser eficaz no seu condomínio.

 

© Copyrights Condomob. Todos os direitos reservados.

Entrar em contato