Como Aumentar a Produtividade na Administradora De Condomínio? Dicas Dos Especialistas

Como aumentar a produtividade na administradora de condomínio? Essa é uma questão para muitos que atuam nesse segmento. Para ajudar a tirar as principais dúvidas sobre o tema, o especialista e gerente comercial da Condomob, Patrick Pereira Silva, compartilhou algumas dicas para melhorar o desempenho das administrações condominiais. 

 

Confira o artigo para saber mais sobre:

 

  • como aumentar a produtividade na administradora de condomínio;
  • dicas da Condomob para solucionar esses problemas e aumentar a produtividade;
  • dicas de como uma administradora de condomínios pode lidar com as questões jurídicas do condomínio.

 

Como aumentar a produtividade na administradora de condomínio?

Antes das dicas do especialista, é importante entender o que torna uma administradora de condomínio produtiva. Geralmente, isso ocorre quando ela consegue diminuir o número de processos para se executar uma determinada tarefa, ou até mesmo, quando consegue otimizar tais processos. 

 

Ou seja, uma maneira de aumentar a produtividade na administradora de condomínio é fazendo com que ela: 

 

  • reduza o tempo para executar as suas tarefas diárias;
  • conseguir mais tempo para cuidar do que é essencial;
  • e melhorar a experiência de convivência entre os condôminos.

 

O que pode prejudicar a produtividade das administradoras de condomínio?

 

Em administradoras pequenas, o que costuma diminuir a produtividade é não possuírem ferramentas necessárias para escalarem o ganho de forma rápida e organizada. Além disso, muitas vezes, por falta de pessoal, são os próprios donos que precisam fazer de tudo dentro da administração.

 

Já em administradoras grandes, a principal dificuldade é que acabam se enrolando em processos repetitivos ou burocráticos, perdendo  dinamismo e eficiência, principalmente por manterem processos engessados, perdendo oportunidades de mercado.

 

Dicas da Condomob para solucionar esses problemas e aumentar a produtividade

 

Patrick Pereira Silva, especialista da Condomob, traz como forma de aumentar a produtividade na administradora de condomínio o uso de um sistema com diversas ferramentas que ajudam as administradoras grandes e pequenas a organizarem os seus processos e a minimizar todo o trabalho, ganhando tempo e transparência na sua gestão. 

 

Com o software da Condomob, por exemplo, há funções como “Rascunho de despesas”, onde é possível diminuir o tempo entre a nota fiscal, a aprovação do serviço pelo síndico no aplicativo e tudo isso já estará pronto para a prestação de contas digital. 

 

“Temos também a régua de cobrança, onde é definido períodos de tempos onde os condôminos serão sinalizados, alertados no aplicativo ou no e-mail sobre os vencimentos das cobranças, e tudo isso podendo ser acompanhado pela administração!”, afirma o gerente comercial. 

 

Outra ferramenta interessante é o controle de acesso, pois com ele, o próprio condômino pode cadastrar a sua visita, ou o prestador de serviços diretamente no aplicativo e enviar um QRcode, de forma prática e rápida.

 

Há também ferramentas, como: 

 

  • prestação de contas digital;
  • assembleia virtual;
  • registro de consumo com foto;
  • reserva de espaço com cobrança automática;
  • entre outras. 

 

Dicas de como uma administradora de condomínios pode lidar com as questões jurídicas do condomínio

 

Um outro ponto essencial que precisa ser falado é como as administradoras devem lidar com as questões jurídicas do condomínio, pois isso também interfere na produtividade, já que pode acarretar diversos problemas se os conflitos não forem resolvidos. 

 

“Esse é um assunto muito delicado e importante dentro da administração condominial. A Condomob disponibiliza uma ferramenta muito interessante que é o Acesso Advogado. Com ela a administradora e o condomínio não precisam mais enviar toda a papelada para o escritório de advocacia, basta liberar o Acesso Advogado para o escritório de advocacia ou cobrança e acompanhar tudo diretamente no sistema”, indica Patrick. 

 

Além de desburocratizar todo o processo, o recurso garante o completo sigilo das partes envolvidas, pois o próprio condômino pode solicitar um acordo diretamente no aplicativo.

 

Quer conhecer mais detalhes sobre como aumentar a produtividade na administradora de condomínio? Entre em contato com a equipe da Condomob!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyrights Condomob 2021. Todos os direitos reservados.