3 Motivos Para Implementar Um Sistema De Gestão De Acesso

Um sistema de gestão de acesso digital é essencial para qualquer condomínio moderno e produtivo. Isso porque o controle de acesso permite muitas vantagens em relação ao método convencional que depende somente de um porteiro. 

 

Quer descobrir quais são esses benefícios? Continue lendo o artigo para entender melhor sobre essa tecnologia!

 

Benefícios de um sistema de gestão de acesso

 

Um sistema de gestão de acesso beneficia tanto os condomínios residenciais quanto os comerciais, independentemente do porte de cada um deles. Com ele, a administradora, os porteiros e até moradores podem sentir diferenças no dia a dia, como: 

 

Maior segurança

 

Por meio do software de controle autônomo de portaria para acesso de visitantes, empresas e condomínios residenciais conseguem definir níveis de permissão para entrada e saída de pessoas, o que torna o local uma moradia mais segura

 

Afinal, só entra no ambiente quem for cadastrado e  autorizado pelo morador. Com a Condomob, por exemplo, os condôminos podem gerar QR Codes para si e para os visitantes — o que garante, além de mais segurança, autonomia para o morador. 

 

Mais produtividade

 

Uma consequência da implementação do sistema de gestão de acesso é o aumento da produtividade. Com um software desses é possível fazer pré-cadastros dos moradores, funcionários e prestadores de serviços. Isso agiliza muito a recepção e entrada dos visitantes. 

 

Além disso, a portaria tem acesso facilitado às informações de cadastro de cada um e consegue manter um registro das pessoas que visitaram o local, tornando o processo de verificação de entrada mais rápido.

 

Já pensou em como esse processo pode ser lento quando feito em papel e apenas pelo porteiro? Quando tudo é feito manualmente, fica mais difícil manter um histórico de acesso fácil de ser consultado. Sem contar que esses dados podem ser perdidos, rasurados ou até destruídos, caso algum acidente ocorra. 

 

Tecnologia RFID

 

Além da entrada por QR Code, o sistema da Condomob oferece a tag veicular e tag de acesso com chaveiro de aproximação RFID. 

 

O RFID é uma tecnologia que acompanha a entrada e saída das pessoas em um ambiente. Ele permite essa verificação por meio da leitura de uma frequência de radiotransmissão e registra a presença das pessoas com facilidade. Além de ser usada em condomínios, também é um método muito comum em controle de pedágios.

 

Gostou de saber mais sobre esse sistema de acesso? Então continue lendo mais sobre controle de portaria para condomínios e melhore a sua administração com a Condomob! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyrights Condomob 2021. Todos os direitos reservados.