Uma das ferramentas bem conhecidas e essencia em um condomínio é o seu livro de ocorrências, onde são registrados situações relevantes, solicitações, reclamações, etc.
Entretanto, com o aumento da tecnologia, o papel tem sido substituído e hoje em dia já é comum ouvirmos falar sobre o livro de ocorrências virtual. Muitos síndicos já têm aprovado essa inovação; já outros, ficam com o pé atrás. Afinal, por que “mexer em time que já está ganhando”?
Vamos apontar neste artigo como o CONDOMOB pode lhe ajudar com seu livro de ocorrências virtual.
POR QUE USÁ-LO
Embora o livro de ocorrências já seja algo comum nas portarias dos condomínios, isso não quer dizer que ele não tenha seus problemas de praticidade, não é verdade? Veja alguns exemplos:
- O morador que deseja fazer uma ocorrência deve sair do seu apartamento ou casa e se dirigir à portaria para registrar a mão o assunto. O síndico, por sua vez, só verá essa ocorrência quando passar pela portaria.
- Se você é um síndico de um condomínio de 200 unidades, terá que escrever todos os dias dezenas de ocorrências de visitantes que entram e saem, interfones, telefonemas e correspondências.
- Sem contar as rasuras, as caligrafias ilegíveis e as ocorrências mal escritas.
COMO RESOLVER ESSAS SITUAÇÕES
O livro de ocorrências virtual do CONDOMOB pode ser utilizado pelo porteiro, zelador, síndico e moradores, tudo em tempo real e onde a pessoa estiver, pois as informações são gravadas automaticamente para pronta consulta. Veja suas funções:
- Filtro de mensagens pelo tipo de assunto e data;
- Registro de entrada e saída de visitantes, veículos e prestadores de serviço;
- Relatórios completos com data, horário, identificador, assunto e observações.
Veja o vídeo abaixo: