3 Dicas Para Escalar Sua Empresa de Administração de Condomínios

Assumir o controle de uma empresa de administração de condomínios não é uma tarefa fácil. Além de prezar pelo bem-estar de toda a comunidade, é necessário se atentar às questões de estrutura, qualidade de vida, planejamento financeiro, condutas e muitos outros pontos. 

 

Sabendo que uma gestão condominial precisa oferecer o que há de melhor aos seus clientes, separamos três dicas para que você escale a sua administradora de uma forma muito mais eficiente. Acompanhe. 

 

3 dicas para tornar-se referência em empresa de administração de condomínios

 

O papel de um administrador é de extrema necessidade e importância para o bom funcionamento de um condomínio. Se você está iniciando nessa área ou irá administrar uma nova comunidade, não deixe de: 

 

1. Organizar as despesas fixas e os gastos

 

Certamente um dos maiores problemas de uma empresa de administração de condomínios é em relação ao financeiro. 

 

São muitas despesas fixas, como água, energia elétrica e pagamentos aos colaboradores. Mas também existem os gastos esporádicos com manutenção e obras.

 

Para que você não se perca semanalmente, mensalmente e anualmente, o indicado é utilizar um sistema que organize suas finanças e permita que os valores exatos sejam analisados precisamente. 

 

Não se esqueça também do caixa reserva para eventuais contratempos e/ou comemorações internas.

2. Promova enquetes entre os moradores

 

Por que não abrir discussões e enquetes para que os moradores também participem das decisões tomadas? Essa prática aproximará a comunicação entre todos e é indicada para quem deseja fidelizar clientes

 

No CONDOMOB, por exemplo, é possível promover essas interações via aplicativo e, inclusive, assembleias virtuais. Dessa forma, toda a comunidade poderá participar e não existem desculpas de que algo foi decidido sem o consentimento de todos!  

 

3. Use a tecnologia a seu favor

 

Hoje em dia, há dezenas de recursos tecnológicos voltados exclusivamente para condomínios. 

 

Essas soluções visam promover uma melhor gestão e, sobretudo, economia nos processos. Sabia, por exemplo, que o controle de acesso de portaria pode reduzir custos com mão de obra? Isso porque a entrada ao condomínio pode ser feita com o cadastramento de biometria, QR code ou senha. 

 

Além disso, com o CONDOMOB, você pode integrar três sistemas em um: social, financeiro e portaria! 

 

São três soluções que promovem produtividade, segurança e autonomia nos afazeres diários de um administrador. 

 

Saiba mais sobre o nosso software acessando o site! Administre mais condomínios em menos tempo com o CONDOMOB. 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyrights Condomob 2021. Todos os direitos reservados.