Segurança Condominial e Controle de Acesso — Como o Sistema De Portaria em Nuvem Pode Garantir Mais Eficiência

Há uma relação forte entre segurança condominial e controle de acesso. Isso porque o sistema de portaria autônoma, ou seja, virtual e em nuvem, é muito mais eficiente para garantir a proteção dos moradores e funcionários do condomínio. É através do controle de acesso que podemos monitorar a movimentação (entrada e saída) de pessoas no prédio, veículos, assim como também de objetos. 

 

Veja neste artigo como potencializar a proteção dos condôminos e do patrimônio por meio do controle de acesso! 

 

Segurança condominial e controle de acesso

A segurança condominial e controle de acesso dependem um do outro para proteger os moradores do condomínio e o espaço físico em si de depredação ou roubos, por exemplo. 

 

Para uma maior proteção é necessário contar com um sistema de verificação que registre todas as pessoas que entram e saem do condomínio. 

 

O sistema de controle de acesso da Condomob, por exemplo, disponibiliza várias opções de monitoramento para portaria virtual autônoma, como: 

  • QR Code;
  • tag;
  • biometria;
  • reconhecimento facial.

 

Como a portaria remota (autônoma) pode gerar mais segurança condominial

Essa forma de segurança condominial e controle de acesso precisa de um responsável para monitorar o cadastro das pessoas. Mas, depois disso, o próprio morador pode liberar a entrada dos visitantes, entregadores, etc, pelo aplicativo de celular.

 

Como as informações estão armazenadas em nuvem, tanto o porteiro quanto o condômino podem acessar com facilidade os dados e tornar essa movimentação no prédio muito mais ágil. 

 

Qual é o meio de controle de acesso mais eficiente?

Veja a seguir alguns dos métodos de segurança condominial e controle de acesso oferecidos pela Condomob: 

 

Biometria

A biometria é uma das formas de controle de acesso mais eficientes, pois garante que somente o morador cadastrado entre no prédio. Esse recurso evita fraudes e a entrada de pessoas mal intencionadas. 

Geralmente, a biometria funciona por meio do reconhecimento de impressões digitais e, em alguns casos, de toda a mão (articulações e posições, comprimento e dedos).

 

Reconhecimento facial

Esta é uma novidade da Condomob! Agora, o reconhecimento facial também faz parte do controle de acesso de nossos sistemas. O método é um dos mais avançados e tecnológicos disponíveis para garantir a segurança.

 

Como o próprio nome indica, o reconhecimento facial permite que o morador receba permissão para entrar automaticamente, basta olhar diretamente para o dispositivo que verifica as características do condômino (e dos visitantes). 

 

Além da alta precisão, esse método também é mais seguro durante a pandemia de covid-19, pois é totalmente sem contato físico. 

 

Essas tecnologias são muito úteis, não é mesmo? Agora que você já conhece essas novidades, saiba mais sobre o controle de acesso da Condomob e garanta segurança e autonomia para o seu condomínio! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyrights Condomob 2021. Todos os direitos reservados.