Uma das principais formas de pagamento no país é o boleto bancário. Essa é a segunda opção mais usada pelos brasileiros na hora de efetuar pagamentos. E a prática de usar boletos bancários prevalece no ambiente condominial.
De fato, o boleto bancário é uma forma segura e prática para Síndicos e Administradores receberem pagamentos. Além disso, por ser uma forma de pagamento bastante conhecida, é muito fácil de cair no gosto da maioria na hora de pagar as taxas condominiais.
Entretanto, algo que pode afetar negativamente o condomínio ou administradora é a forma em que o boleto é entregue.
Muitos optam por entregar o boleto impresso na porta do morador. Mas essa opção envolve altos custos no processo: gasto com papel, impressão e entrega. E se o boleto é entregue via correios, corre o risco de o morador estar ausente ou de receber atrasado.
Já outros optam pelo envio por e-mail. Essa é, com certeza, uma alternativa viável, uma vez que elimina os gastos citados no parágrafo anterior. Por outro lado, essa forma não é tão prática pelo tempo perdido para enviar cada boleto ao seu respectivo destinatário. Outro ponto a se levar em consideração é que nem todos têm o costume de checar os e-mails com frequência.
No fim das contas, ambas as alternativas não são tão vantajosas. Então, como enviar boletos de maneira mais eficiente?
MÓDULO BOLETO UPLOAD
Essa ferramenta do CONDOMOB é uma solução prática para Condomínios e Administradoras. Ela proporciona o envio em massa de todos os boletos condominiais para o aplicativo Condomob dos moradores, desmembrando-os de um único arquivo no formato PDF que tenha todos os boletos agrupados. Veja o vídeo abaixo:
Com o Módulo Boleto Upload do Condomob você consegue:
Enviar boletos em grande quantidade de maneira rápida;
Disponibilizar boletos aos moradores via aplicativo, com aviso de cobrança;
Reduzir a inadimplência;
Cortar custos de impressão e envio;
Ganhar tempo.