Como Realizar Um Controle De Visitantes Em Condomínio?

Tecnologias para o controle de visitantes em condomínio são essenciais nesse segmento. Com esse recurso tecnológico de acesso remoto e autônomo, a entrada e saída de todos (convidados, funcionários e moradores) fica muito mais segura e ágil. 

 

Existem várias formas para realizar a identificação desses indivíduos, entre elas: QR Code normal e reverso (ou seja, que fica na parede ao invés de somente no celular), biometria, RFID, tag, etc. Todas essas alternativas garantem que apenas pessoas autorizadas adentrem o local, assim evitando contratempos e situações indesejadas.

 

Veja a seguir como o credenciamento é feito no aplicativo da Condomob: 

 

 

Como fazer o controle de visitantes em condomínio?

 

É muito importante manter o controle de visitantes em condomínio de maneira eficiente. Afinal, imagina quantos circulam pelo local todos os dias? Independentemente do condomínio ser comercial ou residencial, o fluxo de pessoas é significativo e o acesso precisa ser feito com cuidado.

 

Sistema de controle de acesso autônomo e remoto

 

Para realizar o controle de acesso remoto, a administradora pode utilizar sistemas específicos, como o da Condomob. Ele acaba com a burocracia no processo de entrada de visitantes e veículos, pois permite o uso de um QRcode dinâmico temporário enviado pelo próprio morador. 

 

Além disso, os visitantes previamente cadastrados pelo condômino precisam apenas da confirmação do porteiro no sistema. 

 

Benefícios do controle de visitantes em condomínio

 

Esse método autônomo e remoto de controle de acesso previne que pessoas não autorizadas circulem pelo condomínio e ex-funcionários entrem após descadastramento na portaria. Além disso, ajuda a:

 

  • definir horários de entrada e saída para prestadores de serviço;
  • identificar a circulação feita pelas pessoas na área interna do condomínio;
  • mapear os horários de entrada e saída dos visitantes;
  • organizar a circulação de pessoas nas áreas comuns;
  • identificar quem está ou não no condomínio (informação importante em diversos casos, como em acidentes ou incêndios);
  • evitar assaltos, furtos e roubos.

 

Instalação de software e sistema de monitoramento

 

A administradora e o síndico devem buscar a instalação e uso de softwares como esses o quanto antes, assim o condomínio será mais seguro e produtivo, em consequência da agilidade e automação em processos rotineiros. 

 

Os condomínios também precisam de catracas, alarmes sem fio, câmeras de monitoramento e iluminação apropriada. Em conjunto, todo o controle de acesso será muito mais eficaz. 

 

O seu condomínio já possui essas funcionalidades? Mude já a sua situação e escolha o melhor sistema. Conheça o aplicativo da Condomob

 

Veja como o cadastro de acesso remoto é feito pelo software da Condomob: 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyrights Condomob 2021. Todos os direitos reservados.